quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"REGIONALIZAÇÃO DO ASSALTO NO BRASIL CONTINENTAL"  

ASSALTANTE BAIANO !
Ô meu rei … (pausa)
Isso é um assalto … (longa pausa)
Levanta os braços, mas não se avexe não … (outra pausa)
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado …
Vai passando a grana, bem devagarinho (pausa pra pausa)
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado.
Não esquenta, não, meu irmãozinho … (pausa)
Vou deixar teus documentos na encruzilhada.


ASSALTANTE MINEIRO !
Ô sô, prestenção:
Issé um assarto, uai.
Levantus braço e fica ketin quié mió procê.
Esse trem na minha mão tá chein de bala …
Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje …
Vai andando, uai! Tá esperando o quê, sô ?!

ASSAL TANTE CARIOCA !
Aí, perdeu, mermão !
Seguiiiinnte, bicho:
Tu te fu. Isso é um assalto.
Passa a grana e levanta os braços, rapá …
Não fica de caô que eu te passo o cerol …
Vai andando e, se olhar pra trás, vira presunto !

ASSALTANTE PAULISTA !
Pô, meu…
Isso é um assalto, mano.
Alevanta os braços, meu.
Passa a grana logo, mano.
Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra
comprar o ingresso do jogo do Timão, mano. Pô, se manda, meu ! …

ASSALTANTE GAÚCHO !
O gurí, ficas atento:
Báh, isso é um assalto!
Levanta os braços e te aquieta, tchê !
Não tentes nada e cuidado que este facão corta uma barbaridade, tchê.
Passa as pilas prá cá ! E te manda à la cria, senão o quarenta e quatro fala alto, tchê …

ASSALTANTE CEARENSE !
Ei Macho, isso é um assalto!
Deixe de marmota, arriba os braços, num se bula nem faça munganga.
Bora logo abestado, me dê logo a céda que eu sei que tu tá estribado.
E num bote boneco não, senão eu papoco uma mãozada no teu
pé-do-ouvido ! Arriégua, só isso ! Penseeeee num fi-duma-égua liso !
Agora vai, vai, vai timboooora carniça. Pega o beco, pega o beco !

ASSALTANTE DE BRASÍLIA !
Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de Ônibus, Imposto de Renda, Lincenciamento de Veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, GNV, IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS, COFINS, Tabela do INSS, etc, etc, etc.

ESTE É MEU BRASIL BRASILEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário